Review: Rita Ora vai ao futuro com o clipe de "Radioactive" mas volta com o mesmo passado de sempre

por Léo Balducci
Quem ouviu o álbum de estreia de Rita Ora sabe muito bem que “Radioactive” é a música mais energética de todo repertório, mas até do que “How We Do (Party)”, e para comprovar a potência da faixa a cantora revolver apostá-la como single. De um modo geral, a música é tudo que as rádios eletrônicas pedem atualmente, só que essa felicidade pode não ser tão grande se comparado ao clipe! 


Utilizando o típico cenário de fundo verde, o visual inteiro do clipe é formado por efeitos especiais, o que de alguma maneira poderia até funcionar para criar um ambiente mais futurístico à produção mas isso não aconteceu. Na verdade, trata-se de cenários não muito bem introduzidos em toda a trama do clipe, que realmente não se esforça nem um pouco em fazer algum sentido. Vemos Rita com o cabelo solto girando em uma poltrona e depois com os fios presos enquanto toca o ar que possui alguma tecnologia de comando e entre-cenas com uma versão robótica de si com seu amado... Isso é o que parece, mas nem assim dá pra gente entender, apenas citando o que pode estar sendo exibido. 




Tudo é tão confuso, que se torna absurdamente superficial e não envolve nenhum aspecto tão futurístico assim que possa interagir ou entreter da maneira que um clipe deve agir. Na verdade, as produções de Rita em que ela apenas é ela mesma e são totalmente feitas na espontaneidade são muito mais aceitas e divertidas. Para quê colocar ela dirigindo aquela moto sem um motivo, ela agora virou o Tron? Ela estava no céu, no espaço ou no planeta dela? Cadê a radioatividade nuclear que ela tanto fala na música, como se seu amor fosse radioativo e liberasse uma forte energia? Que cabeça flutuante é aquela? Aqueles caras lá de máscara parecia que estavam se protegendo mais de algum fedo do que de uma radiação! Ritinha pisou na bola, nesse caso na esfera mágica que orbita no universo (?). 

“This goes radioactive / Drop the bomb, let me feel the beat / Palms to the Sky / “You know, I feel it, I feel it, feel feel it / We rise tonight” (‘Isto se torna radioativo / Solte a bomba, deixe-me sentir a batida / Mãos ao céu / Você sabe, eu sinto, sinto, sinto, sinto isso / Nós nos elevamos esta noite’). Não, com certeza o clipe não nos deixou elevar nem nessa e em nenhuma outra noite! 

“Radioactive” é uma música tão bem produzida para o álbum “Ora” que chega a ser impressionante o fato de investirem tão pouco em seu clipe. Talvez nem seja por falta de verba ou algo do tipo, mas sim por uma falta (ou exagero) de imaginação para a criação do vídeo, não é horrível mas também não chega nem perto do que seria bom. Que pena!

**(2/5)
Música: Radioactive
Artista: Rita Ora
Gravadora: Roc Nation / Sony Music
Data de Lançamento: 10/12/2012
Direção:  Syndrome
Duração: 4min 22s

Comentários
0 Comentários

0 comentários: