Bons clipes que passaram (quase) despercebidos por aqui

por Amanda Prates

No mês passado os canais do YouTube foram invadidos por um turbilhão de (ótimos) videoclipes, indo de Sandy (sim, SANDY!) a Paloma Faith. Neste mês de dezembro a coisa não poderia ser diferente. O mês nem bem começou e artistas como Emeli Sandé, Maroon 5  e Leona Lewis liberaram a versão áudio visual dos seus atuais singles. Por isso, o O Que Vi Por Aí resolveu analisar esses clipes que passaram despercebidos por aqui. Confira: 

Just Be - Paloma Faith (05/11)
A moça dos cabelos exóticos abriu brilhantemente o mês de novembro com o lançamento do clipe da linda “Just Be”, terceiro single do seu segundo álbum de estúdio, Fall To Grace. Nele, Paloma vive uma história de amor que parece ter sido duradoura, com cenas alienares, que começam pelo “fim”, na velhice, e vai até a primeira troca de olhares. Em preto e branco, o trabalho conta com uma fotografia de causar inveja e faz jus à letra da canção. O Fall To Grace foi lançado em maio último, trazendo uma Paloma mais pop, mas sem perder sua essência soul do primeiro álbum, e você pode conferir uma resenha dupla em nosso site parceiro, O Anagrama, clicando aqui.

Diamonds - Rihanna (08/11)
Parece que RiRi não quer perder o sucesso de seu último Talk That Talk e já tratou de voltar aos estúdios e lançar o Unapologetic, no dia 19 do mês passado (mas parece que ela não tenha sido tão feliz). E para anunciar o futuro lançamento, a moça liberou no começo do mês o clipe para “Diamonds” (a faixa que talvez salve o trabalho em sua totalidade, juntamente com “Nobody’s Business”), não menos polêmico que os últimos trabalhos da cantora barbadiana (leia-se: “Rihanna fuma um baseado de diamantes”), produzido por Anthony Mandler (Ride, Lana Del Rey) e escrita por Sia Fürler. Apesar da falta de coesão, dá-se a entender que Rihanna luta por um amor, caracterizado metaforicamente pelo clima árido do deserto, pela força de cavalos (em slow motion) e todo um caos de revolta, onde ela está transposta em quatro ambientes, cada qual representando os quatro elementos, água, fogo, ar e terra. “Diamonds” estreou nas paradas britânicas (assim como o Unapologetic) e, ainda hoje, se mantém no top 10 do YouTube. 

Die Young - Ke$ha (08/11)
Depois de dois anos, Ke-cifrão-ha aproveitou a farofa mais que deliciosa, “Die Young”, para iniciar a divulgação do seu novo trabalho, Warrior, lançado no último dia 04. Em clima de orgia, a moça aparece mais Illuminati do que nunca e deixa de lado o exagero de glitter para exibir seu dente de ouro. Nele, a antiga (talvez) $uja, toma-se como líder de uma seita e utiliza todo um visual apocalíptico, o que talvez não surpreenda. A faixa já virou hit e será procedida por “C’mon”.

Give Me Love - Ed Sheeran (09/11)
Ed Sheeran não poderia lançar um clipe mais lindo como o de “Give Me Love”, sexto e último single do seu segundo álbum, + (o que significa que podemos esperar ansiosamente por um novo álbum muito brevemente. Ou não). Nele, Isabel Lucas (que atuou em filmes como Imortais, de 2011, e Amanhecer Violento, de 2012), é uma garota solitária que descobre ser um cupido, com a missão sair pela cidade “distribuindo” amor aos solitários (e causando muita confusão!), mas que almeja um pra si. Give me love like never before/'cause lately I've been craving more”, canta Ed, que garantiu as estatuetas de “Melhor Artista Solo Masculino Britânico” e “Melhor Revelação Britânica”, na mais recente edição do Brit Awards.

Aquela dos 30 - Sandy (11/11)
Sandy mostrou fazer parte do seleto grupo de bons cantores pop brasileiros (leia-se ainda Marjorie Estiano) com o clipe de seu novo single “Aquela dos 30” (parte do EP “Princípios, meio e fins”, lançado em outubro), nostálgico de ponta a ponta. A produção mostra fotos de pessoas quando crianças e, logo no final, seus respectivos donos já mais velhos. Dentre estes estão famosos como Fernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues, e o pai da cantora, Xororó, além de amigos e sua avó, Mariazinha. Segundo Sandy, a canção representa a forma bem-humorada como ela está encarando a crise que toda mulher passa, os tão temidos 30 anos de idade. “É aquele momento no qual você sente que não é velha, nem mais nova. Não sou mais uma mocinha [...] Dá uma ansiedade, o tempo passa rápido, mas estou levando como uma grande brincadeira.”, afirma ela no lançamento do EP. O lançamento do álbum completo está previsto para 2013, com essas e outras faixas inéditas. 

Sunshine & City Lights - Greyson Chance (16/11)
Fofura define o mais recente clipe do menino do cover de Paparazzi mais assistido do YouTube. A canção é o primeiro single do EP “Truth Be Told, Part 1”, e mostra um Greyson Chance mais musicalmente amadurecido (apesar da pouca idade), que se aventura numa noite com sua melhor amiga (ou namorada). Chance lançou seu primeiro álbum ano passado, “Hold On 'Til The Night”, que lhe rendeu críticas positivas e ótimos videoclipes (vide “Unfriend You”).

Something About December - Christina Perri (20/11)
Christina Perri sabe bem como emocionar, e isso não se pode negar. Recentemente, a moça lançou seu primeiro EP de natal, “A Very Merry Perri Christmas”, do qual “Something About December” foi retirado como primeiro single, ganhando clipe logo após. Nele, Perri aparece assistindo a vídeos antigos e reais de sua infância, enquanto interpreta a canção. A produção é assinada por Elliot Sellers, diretor de Distance, parceria com Jason Mraz.

Lovebird – Leona Lewis (05/12)
Depois de Trouble (que ganhou uma versão acústica), Leona Lewis resolveu escolher a linda “Lovebird” como segundo single para divulgar seu terceiro (ótimo) álbum, "Glassheart". A produção é espelho da letra, com elementos como gaiolas, um pássaro e efeito slow motion, sem grandes surpresas, mas ao melhor estilo Leona Lewis. “So your lovebird's flying away/Your lovebird's flying away”, canta a moça, que não liberou o vídeo para visualização no Brasil por meio de seu canal no YouTube.

Clown – Emeli Sandé (06/12)
Em clima preto e branco, Emeli Sandé vai a julgamento por tentar ser livre e seguir seu coraçãotalvez, e ao melhor estilo cinema mudo. I'll be your clown/Behind the glass/Go 'head and laugh/Cause it's funny/I would too if I saw me” canta a escocesa. O vídeo retrata de forma metafórica o início da carreira de Sandé, momento mais difícil de sua vida, quando encontrava pessoas que faziam-na sentir-se como uma “clown”. A canção é o quarto single do aclamadíssimo “Our Version Of Events”, que tem como destaques “My Kind Of Love”, “Heaven” e “Next to Me”. 

Daylight – Maroon 5  (11/12)
“Daylight” é, talvez, a faixa dona do melhor clipe retirado do “Overexposed”, do Maroon 5. Para a produção, assinada por Jonas Akerlund, a banda solicitou aos fãs que os enviassem vídeos com depoimentos sobre suas vidas, com o pôr-do-sol, de pessoas saindo do armário, sobre bullying, e coisas que odiavam, resultado do The Daylight Project. “Por mais diferente que nós sejamos, existem temas em comum que nos aproximam. Com esse vídeo vamos ver o mundo como ele está agora e além, criando mais do que apenas um clipe", afirma Adam Levine.


Comentários
0 Comentários

0 comentários: