Por que assistir "The Walking Dead"?

por Léo Balducci

Diante das profecias de fim do ano, em que a raça humana possa ser extinta com uma chuva de meteoros ou com uma explosão da máxima solar, já pensou em um apocalipse zumbi? Pois bem, é praticamente disso mesmo que “The Walking Dead” tenta abordar, só que de uma forma em que ainda haja, por menor que seja, esperança de salvação!

Baseada em HQs com o mesmo título, a série acabou se tornando o maior sucesso da TV à cabo nos Estados Unidos, registrando números impressionantes para o canal AMC e levando vários fãs a acompanharem ansiosamente por cada episódio. A trama se passa dentro de um pequeno grupo de sobreviventes que começam a se refugiar em lugares isolados a fim de evitar o confronto com infectados por um vírus, que após morrerem viram zumbis. Rick Grimes era xerife da polícia de uma pequena cidade (e, logo mais, o líder do grupo), que acaba por encontrar seu mundo ao avesso depois de acordar de um coma no hospital de sua cidade sem sua mulher e filho por perto, a partir daí ele tem que aprender a lidar com os “errantes” e procurar abrigo para sua sobrevivência.


Apesar do visual assustador que os zumbis possam aparentar ter, a série não se prende apenas a matá-los, mas também envolver situações cotidianas e revelações incríveis, que conseguem prender o espectador a cada momento. No entanto, os mistérios continuam a ser o maior plot (acontecimentos que dão sequência ao enredo) aliado as cenas de ação, que motivam a grande audiência. Não há como negar que aparece bastante sangue em função de matança; na verdade, aparece, e muito, porém isso é o que torna tudo ainda mais interessante e realista. A maquiagem dos tais mortos-vivos e o cuidado com o cenário e o visual das personagens contribui muito para a criação de um mundo tomado por essas criaturas e pelas intensas formas de contrariar a morte eminente. Temos muitos tiros, cenas quentinhas, traição, zumbis decapitados ou com um tiro na cabeça, sumiços e um grupo de pessoas que, acima de tudo, zelam por si mesmos como um só!

Por fim, “The Walking Dead” é uma série para as pessoas que gostam de assistir uma trama de qualidade com personagens, que mesmo com seu mundo desabando diante de seus olhos, ainda encontram uma esperança para continuar e lutar por suas vidas. Não é uma produção de terror ou de suspense, mas sim de um drama que não se limita a testar os pensamentos do espectador, trazendo a todo episódio uma nova ressalva de que tudo é imprevisível, pois num apocalipse desse tipo ninguém é melhor ou maior que ninguém para um zumbi sedento por carne humana. Não há como prever quando ou como o mundo acabar, mas todos pedimos que seja depois de podermos assistir a todas as temporadas de TWD!

Comentários
0 Comentários

0 comentários: