Review: Mila Kunis e Justin Timberlake fazem 'sexo sem compromisso' em "Amizade Colorida"


Enquanto alguns ficam na expectativa por um novo álbum de Justin Timberlake, outros preferem apreciar sua carreira cinematográfica. Ele mesmo já disse que não virou apenas ator, foram as pessoas que pararam de se referir a ele como cantor, só que ele desempenha tão bem a função em Amizade Colorida que é impossível não considerar tamanho talento para estar nas telonas.

Dentre vários filmes que tentam explorar a atração sexual por seus protagonistas, o longa se destaque não apenas por mostrar cenas com uma ‘pitada’ de nudez – lembrando que não aparece órgão genital de ninguém -, mas também por conseguir fazer uma comédia irreverente sem sofrer com os efeitos colaterais que comédias do gênero nos remetem a pensar.

Nessa produção super bem elaborada, Justin é Dylan, um cara simpático de Los Angeles que aceita ser editor de uma revista importante em Nova York após ser persuadido por Jamie (Mila Kunis). A partir daí, eles começam a manter uma boa relação de amizade, que acaba por se tornar algo a mais. Convencidos de que relações amorosas só dão dor de cabeça, eles resolvem somente fazer sexo por diversão e excitação, sem ferir os sentimentos de ninguém muito menos ter um romance que se desgaste com o tempo.


Não é à toa que o enredo é tão concludente com os dias de hoje, pois isso é realmente normal e sem precedentes.  Desse modo, não chega a ser um impacto para nenhum espectador, já que o filme busca sempre trazer elementos rotineiros e pensamentos que condizem com o que quem assiste deseja ouvir. Alias, as falas e gestos comum fazem exatamente isso de forma ainda mais engraçada, o que se torna a parte que mais atrai o público – mais até do que os corpos tão definidos e bem cuidados dos atores principais.

A comparação de Amizade Colorida com Sexo Sem Compromisso consume várias colunas de críticas por aí, mas na verdade são duas produções que se baseiam em demonstrar que não se precisa necessariamente estar numa relação para fazer um sexo prazeroso. Entretanto, eles caminham em patamares diferentes e não dialogam entre si, onde o primeiro tem um elemento bem mais gostoso de ver: modernidade nas cenas.  Talvez esse confronto se dê pelo fato da atriz Mila Kunis e Natalie Portman, protagonista de Sexo Sem Compromisso,  terem atuado juntas em Cisne Negro e depois ambas aparecerem em filmes com premissas iguais. Só que não!

Enfim, Amizade Colorida é um bom pedido para quem NÃO quer reunir a família na sala, onde não se assume completamente em estereótipos nem também em preconceitos ou definições prontas – o que claramente causa a boa impressão do filme.



Friends With Benefits
Diretor: Will Gluck
País de Origem: EUA
Elenco: Mila Kunis, Justin Timberlake, Patricia Clarkson
Ano de Lançamento: 2011
Distribuidora: Sony Picures
Duração: 1h 49min

Comentários
0 Comentários

0 comentários: