Review: Cheio de artifícios, clipe de "Scream and Shout" faz valer a parceria com Britney Spears

por Léo Balducci

Nessa quarta feria (28/11), além dos típicos candidatos se apresentando na versão americana do “The X Factor” para tentar garantir um lugar na competição, tivemos a estreia exclusiva do videoclipe de “Scream And Shout”, parceria que Britney Spears fez para o novo álbum de Will.I.Am. Já sendo a segunda mais baixada no iTunes dos Estados Unidos, o single tem como objetivo revivenciar as boas lembranças que o líder do Black Eyed Peas tinha quando dominava as paradas. Por enquanto, está dando certo!

O clipe não se modificada ao que o cantor/rapper está acostumado a realizar, evidenciando ainda mais a multiplicação de ambientes – o que já está completamente desgastado – e visual robótico. Britney que o diga, já que nos primeiros versos tenta explorar seu grave, que por mais estranho que possa parecer, dá certo ânimo na música. O que realmente se destaca são os elementos visuais introduzidos durante as cenas em que os cantores aparecem, como as garrafas (de cerveja, conhaque, tanto faz) que se cruzam, quebrando-se.


O uso do “It's Britney, Bitch” antes da introdução da batida eletrônica é sem dúvida uma das melhores conduções que a música poderia ter. Nota-se também que várias câmeras são exibidas enquanto Britney e Will.I.Am fazem poses e começam a cantar, isso como forma de expressar a procura pela atenção aliado a tecnlogia. Apesar de o cenário principal ser virtual – mais utilizado o branco -, a visibilidade é de que estão numa balada, fazendo a relação efetiva com a letra da música: When your hear us in the club / You gotta turn the shit up. A utilização do ‘último’ carro lançado, do brilho de chover papeis dourados, as caixas de som e as bolas de clube são impostas mais uma vez para impor a tecnologia em tudo – além é claro do ar de convencimento, principalmente pelo carro. Ao final, a introdução retorna com Britney e vemos ele jogando uma rede numa estátua, representativa de uma mulher, enquanto somos direcionados para a cabeça lapidada.

Não há como negar que soa bem artificial, mas afinal é esse o gênero que Will.I.Am quer mostrar  ao mundo, usando sua tecnologia a favor de seus experimentos na música. Num contexto geral, o clipe tem sim sua expressão positiva, mas abusa – como sempre – no uso excessivo de cenários sem sentido e fundos com repetições. O que salvou tanto a música quanto a produção de mais um fiasco na carreira do produtor foi realmente a parceria com Britney!

***(3,5/5)
Música: Scream And Shout
Artista: will.i.am (feat. Britney Spears)
Gravadora: Interscope Records
Data de Lançamento: 28/11/2012
Direção: will.i.am
Duração: 4min 52s

Comentários
0 Comentários

0 comentários: