"Catch My Breath": Kelly Clarkson usa e abusa de sua essência pop
Diante de tamanha "enchente" de músicas eletro-pop, ainda restam alguns casos de artistas que continuam investindo no autêntico pop, ou mais precisamente, nesse caso, o pop rock. Nessa última lista podemos citar Kelly Clarkson. A cantora não sabe apenas como cativar seu público, mas também permanece com sua personalidade desde seu primeiro álbum, que retoma uma série de ritmos muito bem produzidos e que traduzem a essência da verdadeira música com letra.
Para promover o lançamento de seu primeiro "Greatest Hits" (álbum ou coletânea que artistas lançam com seus maiores sucessos), a primeira vencedora do "American Idol" resolveu dar a seus fãs uma composição sólida, a faixa "Catch My Breath". Não se trata de nenhuma obra-prima, mas cria elementos muito similares aos que os ouvintes costumam ouvir.
Distinto do single bombástico "What Doesn't Kill You (Stronger)", a música não cria nenhuma limitação perante seu contexto e ainda engloba instrumentos muito bem incluídos na melodia. Para ficar mais claro, ela possibilita a quem ouve embarcar na profunda letra que retrata toda sua trajetória até o estrelado, sem deixar de lado as dificuldades encontradas também durante sua fama.
Por falar nisso, a letra da canção é de extrema importância para o valor que ela adquire. "Catch My Breath" se mostra como um depoimento sincero de como ela fez de tudo para sempre dar seu melhor tanto em cima quanto fora dos palcos, percebidos nos versos do refrão: "Catching my breath / Letting it go / Turning my cheek for the sake of this show". O mesmo sentido volta quando ela admite estar determinada em seguir em frente sem que ninguém a desamine, onde cita como agora isso parece bem mais fácil. "No one can hold me back / I ain't got time for that / Catch my breath / Won't let them get me down / It's all so simple now". Demonstrando estar arrependida de algumas atitudes, ela inclui: "Keeping faith, Karma comes around."
Como dito anteriormente acima, a música não tem o melhor ritmo, nem a melhor melodia e muito menos é tão original, no entanto ela consegue suprir com todas as necessidades que pretende desempenhar ao longo das citações da vida de Kelly - que são feitas, logicamente, de forma poética. Apesar de parecer mais uma música descartada de um álbum, vale ressaltar que ela foi composta exclusivamente para esse "Greatest Hits".
Enfim, para quem curte um pop sem muitas misturas de eletro e com batidas realmente feitas por bateria, "Catch My Breath" está aqui para evidenciar o fato de que música boa ainda vende.
Confira abaixo o clipe da música, lançado na manhã dessa segunda-feira (12/11):
Recuperando mesmo o fôlego!