A festa da chatice rola solta no "MTV Europe Music Awards"; confira os vencedores


Enquanto o VMA prestigia o conglomerado de artistas das terras do Tio Sam, o EMA tem a função de globalizar um pouco as coisas. A premiação que acontece anualmente na Europa pela MTV, reúne diversas celebridades para premiar os destaque da música no ano e como não poderia ser diferente, temos representantes de diversas partes do mundo. A edição de 2013 aconteceu em Amsterdam, capital da Holanda e terra de dignas safadezas e da fumacinha, e trouxe a banda Fresno para duelar com One Direction, Justin Bieber e o povinho sempre bem-vindo da Ásia.

A apresentação ficou por conta de Redfoo, do ex-LMFAO, que mesmo tentando dar aquelas abusadinhas nas festas da vida (o cara só canta sobre “party”?), resolveu também soltar sua Christina Aguilera interior e só berrar no microfone (mas bem menos digníssimo que nossa Xtina). Programado para durar 2 horas, o evento atrasou um pouquinho e infelizmente soou bem chato e cansativo. Algumas performances poderiam ter sido melhores aproveitadas se contassem com sequências mais bem dispostas. O rock não caiu muito bem com o pop e o hip-hop cansou o final da premiação. Em contrapartida, o cenário foi realmente um dos mais criativos já explorado pelo EMA (talvez até pelo VMA).

Começando pelo começo, Miley Cyrus foi o ato de abertura. E que abertura! A nossa twerkeira chegou mostrando que não estava lá só para fazer número e cantou seu smash-hit We Can’t Stop após sair de um túnel muito bem elaborado (e pensamos por um instante ser Xuxa saindo da Nave!), dando as reboladas básicas e batendo no bumbum de sua amiga anã. Apesar de rápido, deu para entrar nesse universo de festa e E.T.s que a premiação tentava passar.

 


Em seguida, Robin Thicke entra em cena e traz um medley de Blurred Lines com Feel Good. Como não consegue ficar sem se apresentar sozinho, o cara chamou a rapper australiana Iggy Azalea para dar uma de Miley (o que não aconteceu! Pelos menos não nos palcos!).

 


E Katy Perry meio que destruiu nossa ansiedade por sua apresentação. Subindo de uma abertura no palco, a cantora até que usou uns efeitos incríveis, como os prismas refletindo a luz em sua roupa e os panos coloridos se entrelaçando enquanto ela flutua no ar, mas achamos um pouco parada – mesmo a música pedisse por isso. Exibindo seus treinos vocais, não cantou nada mal (sem sofrimentos no refrão, pfvr!). É lindo de se ver, mas musicalmente falando, faltou uma empolgação maior!

 


Só nós que estamos achando cansativa essa insistência do Bruno Mars com o single Gorilla? A música não se deu bem no charts e não vai dar, pois não tem nem metade da força de suas antecessoras. Sempre com esse seu ar “sou vintage e gosto disso”, tivemos transparência de cenas entre a performance de Bruno e da dançarina no pole dance, o que acabou deixando uma confusão em nossos olhos. No final, não agradou muitos e ficou bem mais do mesmo!

 


Depois de polemizar todas no VMA, Miley volta aos palcos das premiações mostrando que não é só de twerk que ela vive. A cantora se apresentou com o single Wrecking Ball (podia ter apostado em uma nova música de trabalho, mas visto o imenso sucesso da faixa, entendemos!).  Ela se deu bem em levar a apresentação inteira só no gogó, deixando a canção falar por si só. Como não se emocionar com a expressão de Miley (ainda mais no pós-refrão)? Uma das (senão “a”) melhores performances da noite, sem a menor dúvida.

 


Kings of Leon mostraram seu melhor ao cantarem Beautiful War. Os efeitos com o fogo e a demora em levantar o tubinho foram uma ótima ideia para criar essa dimensão que a faixa pede.

 


O rock esteve muito bem representado com a contribuição do The Killers. O medley de Shot At The Night e Mr. Brightside deram toda suculência necessária para não cair na mesmice. Digno de se ver!

 


Imagine Dragons também estavam bem agitados! Na parte final da premiação, o cansaço já era eminente, mas não é que eles conseguiram nos salvar de tanta chatice. Radioactive estourou em uma apresentação fora do grande palco do EMA.


Tivemos a presença de Afrojack para colocar as batidas da música 7 Days of Funk de Snoop Lion, finado Snoop Dogg, e Gin N Juice por Boosty Collins. Para quem gosta deve ter sido legal, mas para nós não foi!

 


Eminem é Eminem! Cantando Berzerk e Rap God, ele mostrou o motivo de ser um dos artistas mais bem-sucedidos no hip-hop, além de faturar com horas o prêmio de Ícone Global e Melhor Artista Hip-Hop.

 


Para finalizar, a dupla Icona Pop arrasou com a performance de I Love It! Sentimos o público da Europa agitando para acompanhar os versos (coisa que não acontece com muita frequência!).

 


E por que não falarmos dos prêmios da noite? Dava até para adivinhar na sorte quem iria ganhar (até mesmo a chinesa Chris Lee levando o prêmio de Performance Mundial! FATO: Ásia sempre fatura, já fizeram os cálculos de quantas pessoas moram lá?), afinal não tivemos grandes surpresas. Sobre o Artista Revelação, concordamos que Austin Mahone que está vindo com tudo para a música esse ano, mas Ariana Grande já deu muito mais o que falar (com álbum no topo das paradas e primeiro single no TOP 10) – e ela sequer foi indicada. Macklemore & Ryan Lewis mereciam bastante o prêmio de Hip-Hop, mas evidentemente foram barrados pela popularidade crescente de Eminem. E Justin Bieber ganhar de Justin Timberlake? Só pelos fãs mesmo! O maior prêmio da noite, Melhor Videoclipe, foi para Miley com Wrecking Ball. Para comemorar, ela fumou umazinha no palco. Nada que não tenha feito antes!
O bafão da vez foi de Iggy! O que você faz quando sente um probleminha nas partes intimidas e está posando para fotos? É claro que você vai ver o que aconteceu na frente de todos!


Confira a lista de ganhadores:

Música do Ano: Bruno Mars - Locked Out Of Heaven
Melhor Artista Pop: One Direction
Melhor Artista Feminina: Katy Perry
Melhor Artista Masculino: Justin Bieber
Melhor Performance Ao Vivo: Beyonce
Artista Revelação: Macklemore & Ryan Lewis
Melhor Artista de Rock: Green Day
Melhor Artista Alternativo: 30 Seconds To Mars
Melhor Artista Hip-Hop: Eminem
Melhor Artista de Música Eletrônica: Avicii
Melhor Look: Harry Styles
Melhor Artista "Push": Austin Mahone
Melhor "World Stage": Linkin Park
Melhor Performance Mundial: Chris Lee
Maiores Fãs: Tokio Hotel
Melhor Videoclipe: Miley Cyrus - Wrecking Ball

Comentários
0 Comentários

0 comentários: