Saiba tudo que rolou no "Grammy Awards 2013"

por Léo Balducci


A 55ª Cerimônia de Entrega dos Grammy Awards aconteceu na noite desse domingo (10/02) e mais uma vez trouxe muitas alegrias, emoções, consagrações e surpresas da maior Academia de música de todo o mundo. Os melhores looks, maquiagens e unhas desfilaram no tapete vermelho, atraindo milhões de olhares e flashes, onde vimos o destaque de alguns grandes estilistas e os vestidos mais ousados.

Não há como negar que o Grammy é um evento único e reune um gigantesco número de artistas para a interpretação de suas músicas e em tributos mais do que especiais. A abertura da noite ficou por conta de Taylor Swift, que nos presentou com uma performance curta mas impecável de "We Are Never Ever Getting Back Together".




Uma das melhores parte da premiação é sem dúvida as performances com parcerias inusitadas. Dentre uma delas, temos o lendário Elton John que assumiu seu piano no palco com o violão de Ed Sheeran, e juntos a dupla britânica encantou toda a plateia.


Mas quem também roubou a cena em algumas partes foi o casal Katy Perry e John Mayer, que apesar de ainda não assumirem publicamente (de boca) a relação, mostram que estão muito bem juntos. Esse vestido da Katy deixou ela ainda mais linda, não acham?


E para quem estava achando que o Fun estaria se apresentando com "We Are Young", se enganou. O grupo, que conquistou o mundo após mostrarem que nunca é tarde para viver como jovens, mostrou simpatia e muita dedicação em uma das melhores performances da noite (talvez a melhor) do Grammmy ao cantar seu novo single, "Carry On". E a chuva tomou conta do palco, o que realmente deu o grande tom da apresentação e cativou o público!


Outra incrível parceria foi o de Miranda Lambert e Dierks Bently, que se apresentaram para promover "Home" e "Over You", sucessos de Dierks e Lambert, respectivamente. O vocal country de ambos realmente impressionou e expressou o talento admirável que eles possuem.


No entanto, o retorno de Justin Timberlake foi mesmo triunfante! O cantor não só mostrou como está bem nos vocais, como também não decepcionou em nenhum passo de dança. Ao lado de Jay-Z, ele se apresentou com "Suit & Tie" num ambiente todo personalizado (e também em preto e branco) e ainda nos presentou com a inédita "Pusher Love Girl", que estará presente em seu novo álbum "The 20/20 Experience". Beyoncé e Ellen DeGeneres foram responsável por anunciar a apresentação. Não, Ellen, os elogios de Honey B não eram pra você, eram mesmo para o eterno JT!

Destaca-se também como uma das melhores performances da noite (a dúvida cruel permanece!).



Outro casal que também brilhou na premiação foi Rihanna e Chris Brown. Mais do que animados, o casal curtiu todos os "aperitivos" d noite juntinhos e não hesitaram em demonstrar nenhum afeto (muito pelo contrário, eles realmente confirmaram a relação).


E Maroon 5 e Alicia Keys subiram ao palco do Grammy na maior harmonia e mostraram um medley de suas músicas "Daylight" e "Girl On Fire". Com introduções na basa da faixa da banda de Adam Levine, Alicia chegou logo após para completar a performance acrescentando batidas próprias através de tambores. Uma das melhores parte foi poder ouvir a melodia compartilhada dos "oooooooh" que eles uniram das duas músicas.


E olha ela aí de novo! Abusando no aplique e com luzes loiras, Rihanna não poupou seus vocais e investiu numa apresentação inesquecível de "Stay", que marcou o evento por ser uma balada romântica muito sentimental. Mikky Ekko, compositor da faixa, se juntou à cantora para o dueto. Não serviu como uma das melhores da noite, mas a dedicação de RiRi para a performance foi bem perceptível e merece reconhecimento!



Mas essa tem grandes chances de ser eleita a melhor da noite! Foi mesmo de ficar encantada a performance de Carrie Underwood com "Blown Away" e "Two Black Cadillacs". Seu vestido, todo embasado em branco, ganhou destaque após ser tido como ponto do projetor que estava no lustre (ou talvez um efeito grandioso no próprio vestido), o que permitiu que diversas imagens abstratas e paisagens surgissem de seu longo. No entanto, o ponto final com o voar das borboletas, que se espalharam por todo os telões do Grammy, foi o melhor e mais lindo de tudo!

Destaque também para o vocais impecáveis da cantora, que expressou toda a essência de seu talento. Magnífico!



Os bastidores do Grammy também foi bastante agitado! Adele foi, como sempre, simpática e não deixou de tirar fotos com quem encontrasse. A elegância e carisma de Taylor Swift foi mesmo memorável, onde não desperdiçou nenhuma performance e fez questão de dançar e cantor junto!


Continuando no country, Kelly Clarkson mostrou mais uma vez o motivo de ser a vencedora do American Idol que mais faz sucesso. A cantora prestou um tributo a Patti Page e Carole King com as faixas "Tennessee Waltz" e "(You Make Me Feel Like A) Natural Woman". Vocais impressionantes e um carisma que só ela tem!




E uma das homenagens mais esperadas da noite foi um verdadeiro espetáculo! Bruno Mars iniciou com seu single "Locked Out Of Heaven" e compartilhou a voz com Sting, o que realmente foi uma das surpresas. Ainda no tributo a Bob Marley, tivemos participação de Ziggy e Dremian Marley, filhos do cantor jamaicano, e Rihanna que acompanhou o reggae.



Frank Ocean, Mumford & Sons, The Black Keys, The Lumineers e Jack White também agitaram a premiação, que terminou tudo em rap.


FRANK OCEAN


MIGUEL & WIZ KHALIFA


LL COOL J


MUMFORD & SONS


THE BLACK KEYS


THE LUMINEERS & JACK WHITE


E chegamos ao momento de listar os vencedores nas categorias mais importantes. Ao caso de Adele, que foi a grande vencedora do último Grammy, dessa vez ela levou para casa apenas uma estatueta, mas foi merecida por "Set Fire To The Rain" em "Melhor Performance Pop". Quem também conquistou foi o Fun, que ganhou duas estatuetas, a de "Música do Ano" por "We Are Young" (não tinha como ser outra) e "Revelação do Ano", duas apostas dadas como certas e que concretizaram seu favoritismo e seu talento.


Temos também Kelly Clarkson surpreendendo e levando "Melhor Vocal Pop" pelo álbum "Stronger", já Gotye e Kimbra podem fazer a festa pois a "Gravação do Ano" foi deles pelo indie pop "Somebody That I Used to Know". O country prestigiou Carrie Underwood por seu trabalho no single "Blown Away" como "Melhor Performance Country" e "Música Country", mas no requisito álbum veio Zac Brown Band com "Uncaged" e levou. No Rock, quem levou a melhor foi mesmo o The Black Keys, que faturou 3 prêmios. O rap predominante de Jay-Z e Kanye West na parceria com Franck Ocean e The Dream trouxe a consagração como "Melhor Colaboração de Rap" por "No Church In The Wild". A revelação Frank Ocean trouxe a estreia do prêmio de "Melhor Álbum Urbano Contemporâneo". Teve também Mumford & Sons recebendo a estatueta como "Álbum do Ano" pelo repertório de "Babel".

Confira a lista:

Gravação do Ano: “Somebody That I Used to Know”, Gotye Feat. Kimbra
Música do Ano: “We Are Young”, fun. Feat. Janelle Monáe
Álbum do Ano: “Babel”, Mumford & Sons
Artista Revelação: fun.
Performance Solo Pop: “Set Fire to The Rain (Live)”, Adele
Performance de Dupla/Grupo Pop: “Somebody That I Used to Know”, Gotye Feat. Kimbra
Vocal de Álbum Pop: “Stronger”, Kelly Clarkson
Álbum 
Tradicional de Pop: “Kisses On The Bottom”, Paul McCartney
Performance de R&B: “Climax”, Usher
Música de R&B: “Adorn”, Miguel
Álbum de R&B: “Black Radio”, Robert Glasper Experiment

Performance Traditional de R&B: “Love On Top”, Beyoncé
Álbum Urbano Contemporâeo: “Channel Orange”, Frank Ocean
Álbum de Rap: “Take Care”, Drake

Performance de Rap: “N****s In Paris”, Jay-Z e Kanye West
Colaboração de Rap/Sung: “No Church In The Wild”, Jay-Z e Kanye West Feat. Frank Ocean & The-Dream
Música de Rap: “N****s In Paris”, Jay-Z e Kanye West
Performance Solo Country: “Blown Away”, Carrie Underwood
Música de Country: “Blown Away”, Carrie Underwood
P
erformance de Dupla/Grupo Country: “Pontoon”, Little Big Town
Álbum Country: “Uncaged”, Zac Brown Band
Gravação de Dance: “Bangarang”, Skrillex Featuring Sirah
Álbum de Dance/Eletrônica: “Bangarang”, Skrillex
Performance de Rock: “Lonely Boy”, The Black Keys
Música de Rock: “Lonely Boy”, The Black Keys
Álbum de Rock: “El Camino”, The Black Keys
Álbum de Música Alternativa: “Making Mirrors”, Gotye
Melhor Video Clipe (Curto): “We Found Love”, Rihanna Feat. Calvin harris
Melhor Video Clipe (Longo): “Big Easy Express”, Mumford & Sons
Álbum Pop Latino: "MTV Unplugged Deluxe Edition”, Juanes
Música Escrita para Mídia Visual: “Safe & Sound”, Taylor Swift & The Civil Wars

A lista completa pode ser vista no site oficial do Grammy.

E aqui acaba esse especial sobre a 55ª edição do "Grammy Awards" que nos mostrou novamente que a música não é somente ouvida, mas também sentida! E que 2013 nos traga ainda mais novas revelações, álbuns, músicas e parcerias incríveis para completar uma nova lista de grandes músicos e artistas!


Comentários
0 Comentários

0 comentários: