Review: Rihanna se contraria ao lançar "Unapologetic"

por Léo Balducci

Acompanhando sua tendência de lançar um álbum a cada ano, Rihanna mais uma vez traz uma aposta interessante e que tem andado meio sumido no cenário musical. O gênero R&B introduz o repertório de “Unapologetic”, disco lançado nessa segunda (19/11) que alcançou o 1º lugar no iTunes em 43 países, fazendo uma mistura com o pop, pop/dance, hip-hop, reggae e rap.

Apesar de ser um álbum bem eclético, a cantora não consegue dialogar corretamente com o tema proposto pelo álbum. A maior parte fala sobre amor em meio a conflitos ou indecisões, o que ignora a ideia de colocar comentários ou pensamentos que remetem ao “imperdoável” e “sem desculpas”. Sem mostrar nenhum ritmo ou batida diferente do que o já tenha utilizado – mesmo que discretamente –, RiRi aplica músicas num enredo que parece estar sem nexo e pouco desenvolvidas com relação a produção e letra – ou talvez  tenha preferido evitar arriscar.


As únicas que não passam despercebidas são "Phresh Out the Runway", “Stay”, “Nobody's Business“, “Lost In Paradise”, “Half Of Me” e a faixa de dupla composta “Love Without Tragedy / Mother Mary”, que adquirem um certo ritmo bem direcionado ao público – com exceção da última, que peca um pouco na melodia. Nem mesmo as parcerias com Eminem e David Guetta conseguem salvar o repertório do disco, que se mostra cada vez mais precário no comprometimento com os ouvintes. O single “Diamonds” também merece destaque perante as demais canções do álbum.

Não há como negar que “Unapologetic” foi uma forma que Rihanna encontrou de mostrar um pouco mais de músicas de qualidade  – sem considerar os vocais que divide com Guetta - e não aquela “farofada” de electro-pop chiclete, o que realmente não caiu tão bem como ela fez com “Rated R”.


***(3/5)
Nome do Álbum: Unapologetic
Artista: Rihanna
Gravadora: Def Jam
Data de Lançamento: 19/11/2012
Número de Faixas: 17
Duração: 1h 10min

Comentários
0 Comentários

0 comentários: