Christina Perri e Colbie Caillat abrem (e marcam!) a semana com seus singles de retorno


Christina Perri e Colbie Caillat sabem bem como acalantar os corações apaixonados com suas canções pra lá de melancólicas. A primeira, conhecida por suas baladinhas doces e bem tranquilas e dona de uma voz inconfundível; a segunda, um dos maiores ícones do pop acústico marcado por violões, pianos e ukuleles puros. E eis que ambas resolvem lançar seus singles de retorno no mesmo dia, 18, abrindo a semana em dose dupla.

Human é o primeiro single do futuro segundo disco da dona do sucesso A Thousand Years, ainda sem nome, capa e data de estreia. A baladinha começa discreta e vai crescendo até atingir os refrões explosivos, em que a doce voz de Perri alcança notas bem altas, e ela termina oscilando bem entre os violinos crescentes e os solos de piano triste. A canção, produzida por Martin Johnson, ainda traz uma mensagem interessante, mas não inédita: podemos ser o que quisermos, fazer o que nos é exigido, fingir, ultrapassar nossos limites, mas, no final, somos apenas humanos e sangramos quando caímos. E ela abrilhanta a canção com versos repetidos e em notas que vão às alturas, como em “I'm only human/I'm only human/Just a little human”. Human pretende ser um indicativo de que podemos esperar por algo diferente e grandioso no novo trabalho da cantora.

Do outro lado, e ainda no mesmo dia, Colbie Caillat aparece para surpreender meio mundo de gente, até os distraídos de plantão. A dona dos hits que embalaram as trilhas sonoras de novelas brasileiras veio com uma proposta um tanto quanto nova pro seu repertório de quase oito anos: a moça dessa vez resolveu apostar no R&B com batidas bem eletrônicas. E quem assumiu a produção? Ninguém menos que Ryan Tedder! A canção é carregada de elementos característicos à genialidade do produtor e líder do OneRepublic, e não nega que apostar em ritmos mais animados foi o maior acerto da cantora e um bom começo de retorno.

Só temos a dizer que estamos mega ansiosos para os próximos trabalhos de divulgação das duas. E vocês? 

Comentários
0 Comentários

0 comentários: