J. K. Rowling, um pseudônimo, um romance policial e um segredo descoberto


Por essa NIN-GUÉM esperava! Enquanto os potterheads se iludiam com os falsos rumores dos últimos dias de que J. K. Rowling estaria escrevendo uma sequência para a saga mais amada do universo, Harry Potter, o jornal britânico The Telegraph juntava seus pauzinhos, somava dois mais dois, matraqueava aqui, martelava ali, até descobrir que a autora escreveu um livro chamado The Cuckoo’s Calling, sob o pseudônimo Robert Galbraith! O livro, que teria sido lançado em abril deste ano, animou a crítica e o interesse pelo autor surgiu. Logo, dúvidas foram levantadas – estilo de escrita, editora e agente – e o segredo fora descoberto. A autora, sem ter pra onde correr, teve de revelar tudo:
Eu esperava guardar esse segredo por mais tempo, porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência muito liberadora. É maravilhoso publicar algo sem o 'hype' ou expectativa. Ter o puro prazer de receber críticas com outro nome.
O romance policial (que, até onde se sabe, é o gênero que a autora revelou ter interesse em escrever antes de publicar The Casual Vacancy), que marca um debut do “escritor”, narra a história do detetive Cormoran Strike que investiga o assassinato de uma super modelo.

Capas britânica e americana, respectivamente.
Infelizmente, ainda não há informações sobre qual editora se responsabilizará pela tradução e publicação da obra, mas especula-se que não muito tardará para que alguma delas ganhe a briga pelos direitos de publicação em terras nacionais. The Cuckoo’s Calling tem avaliação média de 4 de 5 estrelas pelo GoogleReads.

Abaixo, segue a sinopse na íntegra:
Um brilhante mistério de estreia que segue uma veia clássica: Detetive Comoran Strike investiga o suicídio de uma supermodelo.
Depois de perder a perna em uma mina no Afeganistão, Cormoran Strike está tocando sua vida somente como um investigador particular. Strike caiu diante de um cliente e agora os credores o estão chamando. Ele também terminou o longo relacionamento com sua namorada e está vivendo praticamente em seu escritório.
Até que John Bristow vai até sua porta com uma história surpreendente: sua irmã, a legendária supermodelo Lyla Landry, conhecida por seus amigos como Cuckoo, morreu alguns meses atrás. A polícia determinou o caso como suicídio, mas John se recusa a acreditar nisso. O caso faz com que Strike mergulhasse em um mundo de belos multimilionários, namorados que são estrelas do rock e designers desesperados, introduzindo-o à toda variedade existente de prazer, sedução, tentação e ilusão que o homem conhece.
Você pode pensar que conhece detetives, mas você nunca conheceu ninguém como Strike. Você pode pensar que sabe sobre os ricos e famosos, mas você nunca os viu sob a ótica de uma investigação como essa.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: