Review: Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, de Paulo Coelho

por Ivanete Santos

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei é um livro emocionante escrito por Paulo Coelho, cheio de emoção, romantismo e, sobretudo, suspense. Num primeiro plano da historia está Pilar e o seu amigo que se conheceram ainda durante a sua infância. Um dia sentados na praça ele resolve falar para ela o quanto a ama, porém antes que ele começasse, ela diz que tinha perdido sua medalha e pede para que ele a procure. Ele vai, mas quando volta já não tem mais coragem para dizer tudo que sente. E assim foi. Algum tempo depois ele foi para outra cidade. Onze anos mais tarde eles voltam a se encontrar. Ela é uma mulher determinada, que aprendeu com a vida que sempre precisa ser forte. Ele agora é um missionário capaz de fazer milagres e que deseja encontrar na religião a paz de espírito e todas as respostas que ele precisa. O grande problema é que ele ainda é apaixonado por Pilar e cada dia a ama mais, ela também não consegue tirá-lo da cabeça. Então começa um grande conflito interior, ele precisa fazer uma escolha, quer seguir o sonho de transformar a vida das pessoas com o seu dom da cura na vida religiosa, mas para isso precisaria abrir mão do amor da sua vida. Ele tem muitas dúvidas na sua decisão e Pilar espera ansiosa para que ele tome uma atitude. Numa passagem ela diz: “esperar dói, esquecer dói, mas não saber o que fazer é o pior dos sofrimentos”.

Esse livro nos mostra que vivemos num mundo cheio de caminhos e cabe a nós decidir qual deles vai nos levar à felicidade. Assim como aquele rapaz, muitas pessoas passam por essa situação, não só num relacionamento, mas na vida em geral. É muito difícil fazer uma escolha, principalmente quando temos que abrir mão de algo importante para conseguir alguma coisa. É difícil tomar uma decisão nesses momentos, então devemos levar em consideração o que é mais importante e o que mais vai valer a pena.

Muitas vezes fazemos escolhas erradas, porque geralmente escolhemos pelas aparências e quase sempre nos enganamos. Mas não devemos desistir, tome por base esse livro, perceba que nem sempre podemos ter tudo que queremos ou que achamos que são importantes e os erros nos ajuda a crescer, como dizia Paulo Coelho quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada." Também não deixe ser tarde demais para fazer ou dizer algo, e como sei que você está morrendo de curiosidade para saber o final da história, deixo um último conselho: comece a ler esse livro agora mesmo e descubra que decisão aquele homem tomou. E se fosse você, o que faria? Seria capaz de abrir mão de um sonho pelo amor da sua vida?

***** (4,5/5)
Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei
Título Original: Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei
Autor: Paulo Coelho
Editora: Rocco
Edição: 54
Ano: 1994
Páginas: 236 

Comentários
0 Comentários

0 comentários: